You are currently viewing Mário Figueiredo – Vamos Conhecer

Mário Figueiredo – Vamos Conhecer

O nosso portal considera que Mário Figueiredo é um enorme artista da região. Para ele os nossos parabéns! Ele é estátua viva, ele é pintor, ele é encenador… Vamos conhecer um pouco melhor o Mário e as suas “obras”…

Mário Figueiredo

Mário Figueiredo, o homem que nos tempos livres, entre a Primavera e o Verão nas Termas de S. Pedro do Sul, fazia e continua a fazer de estátua viva. Ali, através da sua arte conta a história do concelho que o viu nascer – S. Pedro do Sul. Quer sejam reis ou plebeus ’encarna-os‘, arrancando alargados elogios, tal a perfeição da sua caracterização.
Também tem faceta de encenador, em que sem qualquer formação na área da expressão dramática e musical, cria peças e as dirige. “Ou vai ou… graxa“ foi a peça que o trouxe para as luzes da ribalta.

Tem também imenso jeito para a pintura, tendo mostrado o seu talento nomeadamente na ARTE DE RUA!

Tímido, tem nos olhos o brilho de quem está sempre a criar. Funcionário da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul exerce funções de sonoplasta no Cineteatro Jaime Gralheiro. Ou seja, para este sampedrense o dia terá com certeza mais de 24 horas, já que a sua arte, elaborada em três áreas distintas, só acontece nos seus tempos livres.

Especialista em fazer o tempo não ter tempo… cria sem parar. Oxalá a sua imaginação o continue a levar e a elevar-nos com a peculiaridade que um só um grande artista é capaz de conseguir.

José Santos

CEO :: Paginadoze Soluções Informáticas CIO :: visitlafoes.pt