You are currently viewing VII Festival Gastronómico da Vitela de Lafões em Vouzela

VII Festival Gastronómico da Vitela de Lafões em Vouzela

De 3 a 5 de Junho realizou-se a VII edição Festival Gastronómico da Vitela de Lafões e dos Produtos Regionais, em Vouzela.

A afluência acorreu ao recinto da feira com uma enorme vontade de degustar a vitela ao ar livre, saborear o Vinho de Lafões, adquirir produtos da região, apreciar e adquirir o artesanato que esteve em exposição e assistir às actividades e concertos que aconteceram durante os três dias.

Este ano houve algumas novidades, como a apresentação do vinho Chão do Vale “Vinhas Velhas – Branco Lafões DOC” e as sandes e mini-sandes, de vitela e queijo, preparadas pela Tasquinha de Lafões, que se estão a tornar num ex-libris da região.

Durante os vários dias houve animação de rua com “Há xatos na Alameda”, Jazz’in Alameda, Show Cooking, apresentações de ideias e de negócios e os jogos do Hélder.

Musicalmente animaram os serões os “Sons do Minho”, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, o Grupo de Cavaquinhos de Alcofra, e encerrou o certame o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, que até ao lavar dos cestos ainda houve vindimas, e já nas barraquinhas perante uma dúzia de resistentes ainda cantaram o hino de Lafões, aquecidos por um caldo verde que a Tasquinha providenciou para o final da festa.

De referir que na inauguração esteve presente a Confraria dos Gastrónomos da Região de Lafões e a arruada que deu inicio ao programa foi da Sociedade Musical Vouzelense. A abertura oficial coube a Fernando Ruas, Presidente da CIM Viseu Dão Lafões e marcou presença Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal.

Texto e edição: Aníbal Seraphim

Aníbal Seraphim

"O Homem da Máquina Cor de Rosa" "Repórter escrita/imagem" "ator/escritor/divulgador" "Descobrir SPS"