Dia Europeu da Cultura Megalítica

Dia Europeu da Cultura Megalítica

VisitLafoes associa-se a este dia com dois novos vídeos

O Dia Europeu da Cultura Megalítica celebrou-se este ano no passado domingo dia 25 de abril de 2021.

A Rota do Megalitismo da Região Viseu Dão Lafões e Sever do Vouga promoveu várias ações a nível local com várias visitas livres.

Conforme anunciado no passado dia 21 de abril, passamos a apresentar dois vídeos lançados no nosso canal Youtube com os testemunhos da visita guiada ao Dólmen de Antelas e o levantar do véu de algumas ações que o Município e Museu Municipal de Oliveiras pretendem dar continuidade com as descobertas que vão surgindo. Estes vídeos inserem-se na celebração do Dia Mundial do Monumentos e Sítios, que se assinalou dia 18 de abril.

[Editorial & Vídeos: Aníbal Seraphim]

[Breve nota do Museu Municipal de Oliveira de Frades publicada a 25 de abril]
Comemorado hoje o Dia Europeu da Cultura Megalítica, guardamos para amanhã as novidades relativas ao nosso património megalítico. Fiquem atentos!
 
[Nota do Museu Municipal de Oliveira de Frades publicada a 21 de abril]
📍 Webinar | “O Megalitismo como Alavanca do Turismo Cultural”
📆 26 de abril | 10h30
👉 Não se esqueça de marcar a sua presença no Webinar “O Megalitismo Como Alavanca do Turismo Cultural”!
Motivados pela importância da divulgação do importante património megalítico do concelho (com especial destaque para os Dólmens de Antelas e de Arca) e dos restantes concelhos da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões; é com muita satisfação que o Museu Municipal e o Município de Oliveira de Frades verificam que a sua proposta para criação desta Rota, nova oferta turística do território, será uma realidade em breve!
Hoje divulgamos o Webinar “O Megalitismo como Alavanca do Turismo Cultural”, a realizar no dia 26 de abril, pelas 10h, dinamizado pela CIM Viseu Dão Lafões em conjunto com os seus Municípios e o Município de Sever do Vouga, no âmbito do projeto “Rota do Megalitismo da Região Viseu Dão Lafões e Sever do Vouga”.
A inscrição é obrigatória e deverá ser efetuada através do link: https://tinyurl.com/3dzemj4c

Deixe uma resposta