You are currently viewing “Contos bem contados” é o desafio da ATEF

“Contos bem contados” é o desafio da ATEF

 

A ATEF – Associação de Teatro Experimental de Fataunços, cada vez mais se vai reinventando em actividades, não se cingindo apenas ao teatro.

Em Dezembro do ano passado, realizaram o evento Fataunços Aldeia Natal.

Assinalando-se hoje, 27 de Março, o Dia Mundial do Teatro e estando em período que não se podem realizar espectáculos nem ensaios presenciais, desta vez a ATEF lança um desafio à criatividade através da escrita.

Quem já terá sonhado em escrever um livro? Ou um simples conto? Quem sente que tem jeito para a escrita e nunca experimentou por falta de oportunidade? Sensível a esta temática e enquanto o teatro está a dar passos para que quando for possível se realize em segurança, a ATEF lançou um repto: fomentar a criatividade da escrita.

Cientes destes sonhos e movidos pelo próprio sonho da associação na realização de um livro, organizou o evento “Contos bem contados”.

É destinado a toda a comunidade portuguesa e pretende dar a conhecer novos talentos da escrita, ou levar à descoberta em si dessa faceta.

Tudo o que precisa saber para participar é extremamente simples: Basta escrever um conto original até 8 páginas A4 com espaçamento de linha de 1,5 e subordinado ao tema “SONHOS”.

O número de contos a enviar é ilimitado, tal como a sua imaginação. A única limitação que este evento implica é que devem ser enviados até 15 de Junho e, claro, terão que ser contos originais.

E se para despertar o seu interesse, a associação ainda reforçar que “Todos os contos selecionados serão publicados em livro, sendo que todos os escritores recebem a parte correspondente da venda dos livros.”?

Bem, pense nisso e sonhe, mas sonhe bem alto e envie os seus trabalhos para: atef.geral@gmail.com

E se sentir o espírito de enveredar pela arte teatral, a ATEF está de portas abertas para o acolher e orientar. O email de contacto é o mesmo.

[Edição e imagem: Aníbal Seraphim]

Deixe uma resposta