You are currently viewing Discurso de Isabel Silvestre no agradecimento pela homenagem em dia do 80º aniversário

Discurso de Isabel Silvestre no agradecimento pela homenagem em dia do 80º aniversário

Canal Youtube do VisitLafoes apresenta novo vídeo:

Discurso de Isabel Silvestre no agradecimento pela homenagem em dia do 80º aniversário

O município de S. Pedro do Sul, em parceria com “Os Sons da Nossa Terra” e o Grupo “As Vozes de Manhouce”, usaram as ferramentas possíveis para que se fizesse uma homenagem justa à embaixadora da região, pelo 80º aniversário, que de forma segura realizou a transmissão online, através da página de Facebook do município, de um concerto de comemoração.

A magia do “online” levou assim a todo o mundo a celebração. No direto era possível verificar que a transmissão estaria a ser vista em mais de 800 dispositivos de internet, que se pode inferir que num meio familiar estaria eventualmente mais do que uma pessoa a visualizar, sendo previsível que terá sido visto por mais de um milhar de pessoas, bem mais do que as 200 pessoas que estariam no cineteatro Jaime Gralheiro caso não houvesse pandemia e a sala estivesse lotada.

Esta forma tem ainda a vantagem que pode ser vista, ou revista, em qualquer altura através das redes sociais.

Mas, o contacto entre as pessoas, os cumprimentos e os abraços, não são substituíveis pelas tecnologias, no entanto, é assim o momento que vivemos, e tem que ser respeitado para que um dia tudo volte ao que era normal.

Não é fácil descrever por palavras o que foi sentir a sala sem público, porque vazia não estava, tinha alma e música.

Enquanto havia música, a perceção era absorvida pela grandiosidade dos cantos polifónicos, mas, pessoalmente, pior que não haver público a assistir, é o silêncio após as músicas, a falta da ovação. Principalmente quando o grupo cantou os parabéns à grandiosa Isabel. Para esse gélido silêncio, não há mesmo palavras que descrevam esse estado de alma… Era um momento digno de uma ovação em pé…

Tal como o emotivo discurso de Isabel Silvestre como agradecimento, captado pela nossa objetiva, e que fica no nosso canal para a posteridade.

Filmado, editado e realizado por: Aníbal Seraphim

[Fotos e texto: Aníbal Seraphim]

Deixe uma resposta